Y1000-000 + Suporte de apoio Y1007+ Telecomando da Moto DR001
O nosso F2R Y1000
O Gamma1000 foi desenvolvido ao longo de três anos e meio, com base nos vastos conhecimentos da F2R em navegação roadbook, aperfeiçoados ao longo de anos de experiência nas condições e ambientes extremos dos ralis. Além disso, incorpora o conhecimento mais profundo da equipa sobre várias aplicações de navegação. Concebido como um auxiliar de navegação feito para motos e SSVs, o dispositivo foi submetido a testes rigorosos, percorrendo mais de 55.000 quilómetros (34,175 milhas) para garantir a fiabilidade e o desempenho.
Foi concebido propositadamente para se destacar em condições extremas, incluindo temperaturas muito variadas, vibrações intensas, exposição direta à luz solar e cenários de grande impacto.
O Y1000 inclui, entre outras aplicações, uma aplicação Roadbook concebida pela F2R para transformar a tradicional navegação roadbook numa experiência altamente interactiva e digital. O nosso objetivo foi digitalizar a navegação Roadbook sem alterar a sua essência.
Caraterísticas de destaque
-
-
- Caixa de alumínio totalmente maquinada em CNC Concebida para resistir a impactos fortes;
- Vidro de ecrã de 4 mm construído para suportar a maioria dos acidentes e impactos do capacete;
- Ecrã de proporção 4:3 Concebido para Faz corresponder a forma de um rolo de roadbook de papel A5 e Tripmasters num único dispositivo, melhorando a funcionalidade.
Ecrã de proporção Concebida para corresponder à forma de um rolo de roadbook em papel A5;
- Ecrã de alto brilho com o revestimento especial da F2ROptimizado para visibilidade sob luz solar direta; mesmo quando a luz solar atinge o ecrã, cria um ponto de reflexão limitado nessa área específica, mantendo o resto do ecrã claramente visível.
O Maximum Brightness is Sustainable 100% of Time, independentemente das condições exteriores.
- Ecrã tátil operável com luvas;
- Totalmente à prova de água;
- O seu invólucro de alumínio concebido com precisão e o dissipador de calor integrado permitem que o dispositivo seja eficiente Faz frente a Temperaturas elevadas;
- GammaBox amovível (Android Box) permite aos utilizadores transferir as suas informações entre bicicletas sem esforço. Mesmo num cenário de corrida, o chassis pode ser trocado sem perder o roadbook ou os waypoints validados.
- Sistema operativo: Android 13 Totalmente personalizado pela F2R para proporcionar a experiência de utilizador mais simples, mantendo todas as funcionalidades essenciais para a finalidade do dispositivo;
- Software Roadbook inclui até dois odómetros, um cabeçalho CAP, um velocímetro com avisos personalizáveis e uma seta para pontos de passagem, fornecendo a a experiência de navegação mais avançada e completa.
- Aplicações de terceiros: Instala e utiliza várias aplicações de navegação, importa trajectos GPX e transfere mapas offline sem esforço;
- GPS integrado de alto desempenho com uma taxa de atualização de até 25 Hz e um erro circular provável (CEP) inferior a 1 metro;
- Sistema de gestão de energia F2R alerta o utilizador para o rápido esgotamento da bateria ou para quaisquer problemas de energia com a bicicleta, garantindo um desempenho e uma fiabilidade óptimos;
- A Remoto que adapta automaticamente a sua funcionalidade a cada aplicaçãopermitindo um controlo perfeito das aplicações roadbook, bem como de outras aplicações de navegação, GPS e música;
- Coberto por um Garantia de 3 anos Contra defeitos de fabrico e de material.
Software F2R Roadbook
3 Layout da nota
4 Layout da nota
Botões OnScreen Opção
Biblioteca de roadbooks
Definições página1
Definições página2
-
-
- Cumpre os regulamentos da FIM e da FIA
- Odómetro principal integrado (total, com uma ou duas casas decimais)
- Odómetro secundário integrado (parcial, em kms ou metros)
- Velocímetro integrado (com avisos sobre as zonas de velocidade)
- Cabeçalho CAP integrado
- Seta integrada (para pontos de passagem)
- Validação de pontos de passagem
- Cockpit totalmente personalizado
- Desloca o roadbook nota a nota (opcional)
- Ficheiros aceites: Open Rally (.GPX ou .RBK)
- Método de importação de ficheiros: Via RDS ou localmente
- Actualizações via OTA
Outras aplicações de navegação
DMD2
O Y1000 suporta a instalação de aplicações de terceiros, tornando-o uma ferramenta versátil tanto para o roadbook como para o sistema de navegação GPS. Com a capacidade de importar trajectos GPX e de descarregar mapas offline, os utilizadores podem tirar partido de uma vasta gama de aplicações de navegação para as suas aventuras.
Em ação...
Especificações adicionais
-
-
- Tomada para campainha (BZ001 - não incluída, vendida em separado)
- Interruptor principal
- Botão de início
- Botão de regulação da intensidade da luz
- Bloqueio do ecrã tátil/Botão de espera
- Comando específico para o guiador, ligado por cabo (DR001 - INCLUÍDO neste pacote)
- Telecomando SSV específico para o ajudante, ligado por cabo (DRA01-SSV - não incluído, vendido separadamente)
- Montagem: Apenas na posição de retrato (vertical)
- Wi-fi
- Bluetooth
- Peso: Aprox. 1300 g (2,86 libras)
Y1000 Folha de dados do produto
Montagem no suporte

![]()
Incluído no pacote
-
-
- 1 x Dispositivo Y1000 (Chassis + GammaBox)
- 1x DR001 - Controlo remoto dedicado com fios para Y1000 (versão BIKE)
- 1 x Y1007 - Suporte de apoio Y1000
- 1 x Cabo de alimentação específico reforçado e blindado (12V)
- 1 x Kit de montagem (2x buchas, 2x parafusos M6x16 e 4x ilhós)
- 1x Screen Film Protector Kit
- 1x Guia de configuração rápida
NOTA: O dispositivo e os respectivos acessórios que receberes podem apresentar pequenas variações estéticas em relação às imagens apresentadas acima.
Comentários dos testadores beta
Ainda bem que verifiquei isto antes de comprar um concorrente mais barato, enviado para o Reino Unido em 3 dias. Emparelhado instantaneamente com o Samsung Tab active 3, compatível com o aplicativo RallyMoto roadbook no roadbook e no modo de música, funções completas apenas um pouco mais nítidas no modo roadbook também emparelhadas com o meu iPhone usando o aplicativo de viagem Rallyblitz para usar botões para mover a viagem para cima e para baixo enquanto usa o RB801 roadbook para eventos de papel. A construção é de primeira classe e deve durar anos, instalei-o na minha Africa Twin 2018, as únicas rugas são que é um pouco volumoso e atrapalha o interrutor do indicador, resolvido fazendo uma extensão para o interrutor. O outro pequeno problema é que instalei um Fuzeblock debaixo do assento do passageiro para alimentar a parte eléctrica adicional e o cabo fornecido não chegava, sendo fácil soldar uma extensão. O cabo fornecido chega aos terminais da bateria. Se alguém no Reino Unido estiver interessado em dar uma vista de olhos, estarei no Kielder e no Wales 500

Brian Johnson
O protótipo mais recente já nos deixou totalmente impressionados na fase de testes. Este gerador foi concebido, como nenhum outro até agora, por pilotos de rali para pilotos de rali. Trata-se de um Gehäuse robusto, combinado com um vidro de 4 mm de espessura e um ecrã incrivelmente bonito, que pode ser facilmente absorvido ao toque do sol. Podes dizer que este é um produto único, que ainda não está disponível no mercado. Srdan von thats-rally.de
thats-rally.de
Testou a Y1000 durante o Addax Rally 2024 em Marruecos. Pareceu-me excelente pela sua usabilidade, brilho, robustez e facilidade de instalação. Muito bom!
Iván Merichal - (piloto do Dakar)
Sempre me senti relutante em andar com roadbooks digitais e considero-me mais um tipo de papel (na condução de roadbook). Não só a luminosidade tem sido fraca (em quase todos os modelos), mas também a fiabilidade dos dispositivos disponíveis até agora não estava à altura de uma etapa de rali. Tudo mudou com o Y1000. A robustez do dispositivo e o seu incrível brilho do ecrã a qualquer hora do dia são factores de mudança. Este é realmente o futuro!
Mário Pelicano - (cavaleiro amador)
Sem dúvida, é a evolução para o futuro! O Y1000 tem um ecrã maior, é muito fácil de instalar, e a funcionalidade tátil funciona bem, mesmo com luvas, e como esperado desta empresa, é muito intuitiva. Tive o prazer de navegar à noite e, ajustando corretamente a intensidade da luz, sentimo-nos confiantes. A transição dos road books convencionais para os digitais é uma realidade, e sim, torna tudo mais fácil... Para quem ainda não experimentou, acho que vai mudar de ideias quando navegar ou mesmo seguir um percurso GPS com a nova Y1000 da F2R. Obrigado por tudo. Tudo de bom para toda a equipa.
Pedro Barradas - (cavaleiro amador)
Este Y1000 não é mais um tablet, é um produto completo concebido para dar o mesmo aspeto e sensação do papel no mundo digital do rally. Ecrã fantástico, materiais robustos, design muito bom e, assim que começares a usá-lo, mesmo que sejas (como eu) um amante clássico do roadbook em papel, não há hipótese de quereres voltar a usar papel depois de usares o Y1000. Eu estava a usá-lo para o Hellas Rally e para o Rodibook deste ano de 2024! Isto é realmente algo muito especial e espetacular 😉.
Isaac Feliu - (ex-piloto do Dakar)
Um verdadeiro "gamechanger" no mundo dos roadbooks digitais. Não se trata de um tablet comum adaptado aos ralis, mas de um dispositivo à prova de bala, especificamente concebido para ralis e com uma visibilidade de topo
Ludovico - (cavaleiro amador)
produto fantástico que te proporciona um painel de controlo digital perfeito! super robusto, muito brilhante e bem concebido! produto perfeito!
Remi - (cavaleiro amador)
O Y1000 é espetacular, começando pela luminosidade, a qualidade de todo o material, a facilidade de ser utilizado, tudo!!! Não tem comparação com outros tablets convencionais, isto sim é um Aparelho de Roadbook digital!!! Parabens F2R
Duarte Santos - (copiloto SSV)
Produto de boa qualidade, não se encontra em contacto com outros produtos. Opções úteis, tais como a evacuação de água, a evacuação direta da água e a remoção de resíduos para a lavagem. O prémio é para a quantidade mais elevada, mas é normalmente inferior à sua própria encomenda.
Clint De Cramer - (cavaleiro amador)
O Y1000 foi alvo de muito esforço e desenvolvimento, um dispositivo robusto com caraterísticas inteligentes e práticas criado para rallys. O que mais gostei foi a simplicidade de instalação no suporte (e o suporte é pequeno), o dispositivo não precisa da proteção a toda a volta como os tablets comuns, por isso no final a forma final é fina. Parabéns à equipa f2r!
Stefan Roza - (piloto amador)
O Y1000 é um dispositivo universal perfeito para treinos de rali e passeios de aventura. O hardware é robusto e funciona bem. O sistema operativo Android permite ao utilizador treinar com roadbooks, bem como utilizar qualquer outra aplicação android, incluindo aplicações de mapeamento e navegação. Recomenda-o vivamente!
Matthew Glade - (cavaleiro amador)
Testei o dispositivo num evento roadbook de três dias. Funcionou na perfeição. O ecrã é super brilhante, mesmo com óculos escuros e com o sol a meio do dia em Portugal, consegui baixar o brilho. O medidor de percurso GPS é muito preciso. A interface do utilizador é lógica. As funções inteligentes são muito úteis. Não é um tablet normal de prateleira, é um dispositivo de roadbook digital. Fica com o meu dinheiro!
Mikael Berglund - (ex-piloto do Dakar)
A experiência foi muito boa ,funciona bem com a água e lama que apanhamos pelo caminho ..sem dúvida uma mais valia para qualquer piloto ,fácil de mexer ..é o futuro .Bom trabalho F2R.
Tomás Neves - (copiloto SSV)
É exatamente o produto de que preciso para treinar para o Dakar. O reflexo é bom, a luz é boa e a configuração roadbook é perfeita para a navegação
Javi vega - (piloto do Dakar)
Este Tablet foi usado no Rally de Porto Alegre (Portugal) este ano. Posso assegurar-te que aguentas a água perfeitamente. Tem muitas possibilidades, para colocares os parâmetros a teu gosto. Estás preparado para fazer bons treinos e carreiras. Nota que está desenhada por uma equipa que conhece bem o que é necessário para um piloto de motos ou copiloto de coches/camiones. Está à altura da que usamos no Dakar no nosso camião. e é muito rápido e fácil de instalar.
Jordi Esteve (piloto camiones Dakar)
Já experimentei o tablet várias vezes e sou um grande fã do trabalho do F2R. É como navegar com o ERTF. É uma ferramenta essencial para qualquer piloto e navegador.
Gonçalo Reis (copiloto SSV)
Tive a oportunidade de testar o Y1000 em Portugal (num evento da R3) e na Suécia, num encontro local da roadbook. O melhor de tudo é o ecrã e os controlos analógicos de brilho e bloqueio. A legibilidade do ecrã é verdadeiramente perfeita. Desde sol pleno em Portugal, até ao frio e escuridão na Suécia. Os controlos funcionam muito bem. Não tens muito do que te queixar!
Stefan Nordström - (piloto amador)
O dispositivo digital F2R foi uma surpresa fantástica, muito fácil de utilizar. Todas as funcionalidades funcionaram na perfeição. Fiz 400 km com ele e a hora funcionou corretamente e mesmo ao meio-dia, com o sol a pino, consegues navegar com ele. O dispositivo em si é robusto e o ecrã tátil funcionou perfeitamente. É obrigatório se gostas de navegar e fazer rallys
Martim Martins - (cavaleiro amador)
tive a sorte de testar o Y1000 para o Greece Rally 2024. depois de 7 dias de corrida e muitas pedras e trilhos duros de enduro, posso dizer que este é o roadbook eletrónico mais completo do mercado. ecrã luminoso incrível, transição suave, fácil de instalar e utilizar. veio numa caixa segura juntamente com os seus componentes e instruções claras sobre como ajustar tudo. este é o futuro da navegação roadbook e como um amante de papel duro a sensação depois de correr com o Y1000 é como usar papel. Posso facilmente dizer que depois de testar 5 tablets diferentes que reivindicam o mesmo, nenhum se aproxima dos resultados do Y1000.
Braaaap Goat - (cavaleiro amador)
Tive a oportunidade de utilizar o dispositivo em diferentes condições climatéricas e sem quaisquer problemas, mesmo sob chuva intensa e muita água. A luminosidade e a ausência de reflexos, com uma boa leitura das notas no modo de rali, foram muito positivas. Felizmente não tive nenhum acidente com ele, mas parece ser muito robusto também! 5 ⭐
Daniel Jordão - (Copiloto SSV)
Tive a oportunidade de experimentar o Y1000 em várias ocasiões, que incluíram dias de sol ao longo da costa portuguesa e eventos de rali com chuva intensa. Em ambas as ocasiões, o dispositivo foi ótimo. A visibilidade foi óptima em todas as condições, é super resistente (consegui transformar a minha moto num submarino durante algum tempo e nada aconteceu ao dispositivo) e o ecrã tátil/botões são amigos das luvas. Que produto.
Artur Alves - (cavaleiro amador)
Utilizei o f2r durante um rali de sete dias e funcionou na perfeição, um sistema de navegação de rali absolutamente fantástico. O ecrã não foi de todo afetado pela luz solar, vibração e é muito robusto com um grande dissipador de calor na parte vermelha do ecrã. Gosto da forma como funciona com os botões multifunções f2r. A configuração e a realização de alterações são muito intuitivas e fáceis. O ecrã tátil funciona na perfeição com luvas e tem o nível de sensibilidade correto para não causar falsas selecções, etc. Para mim, acabou-se o papel nos futuros ralis. Esta unidade é excelente e muito superior a qualquer outra disponível no mercado
Sean O Leary - (cavaleiro amador)
Adorei o dispositivo, tive oportunidade de experimentar na baja TT de Lagos, Reguengos e no Portalegre, o único problema que tivemos foi no comando que deixou de funcionar, mas conseguimos resolver o problema e em prova não deu problemas
Carlos Paulino - (copiloto SSV)
Utilizei o dispositivo durante uma corrida de rali de três dias e o Y1000 foi simplesmente fantástico. Foi a minha primeira experiência com um roadbook digital, mas não me fez arrepender do roadbook de papel. A F2R construiu um dispositivo robusto com um ecrã super brilhante e uma experiência de utilização intuitiva. No estilo típico da F2R, o Y1000 funciona sem problemas, permitindo que o piloto se concentre na corrida em vez de ter de se preocupar com as definições, comandos e botões. A nova era já começou!
Mattia Manazzale - (cavaleiro amador)
Não é apenas um tablet, é um dispositivo adequado para o rali. Preparado para condições difíceis e boa visibilidade. Plataforma fácil para carregar os roadbooks. Este é um "must to have" para os amantes dos ralis.
Jordi Viladoms (ex-piloto de Dakar)
Visibilidade como nenhuma outra. Sempre presente (podes esquecer que a visibilidade era um problema no passado, porque o problema simplesmente desapareceu). Muito robusto! Ergonomia feita para motociclistas! Em todo o dispositivo (incluindo o software) é visível que este foi feito: de motociclistas, para motociclistas (de todos os níveis)!
Henrique Almeida - (cavaleiro amador)
Avaliações
Ainda não existem avaliações.