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F2R Y1000 - Protótipo de Dispositivo Digital

Entrando na Era Digital da Navegação a Roadbook com a F2R

Durante mais de quatro décadas, o Rally Raid baseou-se nos tradicionais roadbooks de papel, um método que remonta aos antigos pergaminhos egípcios. Esta técnica duradoura tem sido a base de um desporto que é movido por desafios e aventura. Embora a simplicidade e a fiabilidade dos roadbooks em papel nos tenham sido bastante úteis, chegou o momento de uma mudança transformadora.

Na F2R, estamos empenhados em abraçar a Nova Era da navegação a roadbook e acreditamos que 2024 será um ano crucial nesta jornada. Os rápidos avanços na tecnologia permitiram-nos desenvolver um dispositivo digital capaz de suportar as condições extremas do Rally Raid melhorando, simultaneamente, a experiência de navegação. O potencial destes dispositivos já foi demonstrado e comprovado.

A nossa visão da tecnologia digital na Navegação a Roadbook não passa por facilitar o desporto, nem alterar a sua essência. Compreendemos a importância de preservar a natureza desafiante da navegação e o verdadeiro espírito da Navegação a Roadbook. Pelo contrário, o nosso objetivo é aproveitar a evolução digital para aumentar a segurança, melhorar a usabilidade, simplificar as tarefas organizacionais, como as correcções ao roadbook, e promover a justiça e a igualdade de oportunidades dentro do desporto.

Este processo de mudança em curso está bem encaminhado e a F2R está na vanguarda desta Nova Era. Tal como temos sido um "player" significativo na navegação a roadbook tradicional, estamos igualmente empenhados em liderar o caminho para abraçar a revolução digital. Estamos entusiasmados com o caminho promissor que temos pela frente e com o potencial que ele representa para os entusiastas do Rally Raid em todo o mundo.

O nosso F2R Y1000

Nos últimos três anos, dedicámo-nos totalmente ao desenvolvimento do Dispositivo Digital F2R. Tirando partido da nossa vasta experiência em rallies, concebemos meticulosamente um dispositivo que consegue suportar os rallies mais exigentes do mundo. Foi concebido especificamente para suportar as condições extremas, incluindo temperaturas variáveis, vibrações intensas, exposição direta à luz solar e cenários de grande impacto.

Este processo de criação do F2R Gamma 1000 tem sido rigoroso e desafiante. Desde o hardware ao software e firmware, todos os aspectos do dispositivo foram desenvolvidos internamente pela nossa equipa. Desde Fevereiro de 2024, temos vindo a testar vários protótipos para garantir os mais elevados padrões de desempenho e fiabilidade. O nosso compromisso com a perfeição leva-nos a testar e aperfeiçoar continuamente até conseguirmos a derradeira ferramenta de navegação.

Com uma dedicação inabalável, a nossa missão é criar a ferramenta de navegação mais avançada para motas de aventura e de rally.

Destaques do Desenvolvimento e Principais Especificações

Abaixo, destacamos os principais marcos do nosso processo de desenvolvimento, estatísticas da nossa actual fase de testes e algumas especificações gerais do dispositivo F2R Y1000.

Marcos

Fase de Testes em Números

Especificações e Detalhes


  • - SO: Android 13 (Personalizado pela F2R)
  • - Suporta aplicações de terceiros
  • - Actualizações via OTA

  • - Cumpre os regulamentos da FIM e da FIA
  • - Odómetro principal integrado (total, com uma ou duas casas decimais)
  • - Odómetro secundário integrado (parcial, em kms ou metros)
  • - Velocímetro integrado (com avisos sobre as zonas de velocidade)
  • - CAP integrado
  • - Seta integrada (para waypoints)
  • - Validação de waypoints
  • - Cockpit totalmente personalizado
  • - Passagem de roadbook nota a nota (opcional)
  • - Ficheiros aceites: Open Rally (.GPX ou .RBK)
  • - Método de importação de ficheiros: Via RDS ou localmente
  • - Actualizações via OTA

  • - Ecrã: Ecrã de alto brilho (desenvolvido exclusivamente para o F2R Y1000)
  • - Tamanho do ecrã: 8 polegadas
  • - Espessura do ecrã: 4 mm (com tratamento especial)
  • - Formato do ecrã: 4:3 (formato de rolo de papel A5)
  • - Touch: Touch capacitivo
  • - Conectividade: Wi-Fi + Bluetooth
  • - Sistema de gestão de energia F2R (avisa o utilizador para evitar a descarga da bateria do veículo)
  • - Chassis: Totalmente em alumínio CNC
  • - Computador Android destacável do chassis (pode ser trocado entre motos)
  • - GPS de elevado desempenho (precisão de menos de 1 metro CEP)

  • - Tomada para Buzzer (Sentinel)
  • - Botão de alimentação
  • - Botão de Home
  • - Botão de controlo da luminosidade
  • - Botão de bloqueio de ecrã/standby
  • - Comando de guiador específico ligado por cabo
  • - Peso: Aprox. 1245g

  • Disponibilidade prevista: 1º semestre de 2025
  • Preço de venda estimado: 1600 € ~ 1900 € (preços com IVA)

Informação actualizada em:

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