análise web

Nos últimos 40 anos (pelo menos), a navegação a Roadbook tem-se baseado nos roadbooks de papel.

Pode parecer estranho que, actualmente, um desporto altamente competitivo e que envolve milhares de motociclistas possa basear-se em algo criado há 2.200 anos (papel) e numa técnica semelhante ao papiro egípcio, criada há mais de 4.000 anos! Mas a verdade é que, durante todos estes anos, não houve nenhuma tecnologia acessível que pudesse competir com a simplicidade, fiabilidade, legibilidade e fácil distribuição do rolo de papel.

Gostando ou não, estudar, marcar e instalar o rolo no leitor de Roadbook tornou-se uma rotina para cada piloto nos eventos de Rally Raid.

Contudo, acreditamos que esta realidade tem vindo a mudar e que estamos a entrar numa Nova Era.

Hoje, acreditamos que é possível construir um dispositivo digital capaz de lidar com todas as condições extremas do Rally Raid, proporcionando uma experiência de navegação a Roadbook melhorada a um preço acessível, tendo já sido demonstrado.

É da nossa nossa opinião que a tecnologia digital não deve alterar o desafio nem facilitar a navegação a Roadbook. Isso prejudicaria a essência do desporto.

Esperamos que aumente a segurança da actividade, que seja mais fácil de usar, torne mais práticas algumas tarefas organizacionais como a correção do Roadbook e - por último, mas não menos importante - permita ações como a distribuição tardia do mesmo, o que aumentará a imparcialidade do desporto e a igualdade de oportunidades.

Este é um caminho emocionante e promissor!

 

O processo de mudança já começou e, como antes, a F2R será um dos principais agentes nesta Nova Era da navegação a Roadbook.