Y1000-000 + Suporte de apoio Y1007+ AUTO's Remote DRA01
O nosso F2R Y1000
O Gamma1000 foi desenvolvido ao longo de três anos e meio, com base nos vastos conhecimentos da F2R em navegação roadbook, aperfeiçoados ao longo de anos de experiência nas condições e ambientes extremos dos ralis. Além disso, incorpora o conhecimento mais profundo da equipa sobre várias aplicações de navegação. Concebido como um auxiliar de navegação feito para motos e SSVs, o dispositivo foi submetido a testes rigorosos, percorrendo mais de 55.000 quilómetros (34,175 milhas) para garantir a fiabilidade e o desempenho.
Foi concebido propositadamente para se destacar em condições extremas, incluindo temperaturas muito variadas, vibrações intensas, exposição direta à luz solar e cenários de grande impacto.
O Y1000 inclui, entre outras aplicações, uma aplicação Roadbook concebida pela F2R para transformar a tradicional navegação roadbook numa experiência altamente interactiva e digital. O nosso objetivo foi digitalizar a navegação Roadbook sem alterar a sua essência.
Caraterísticas de destaque
-
-
- Caixa de alumínio totalmente maquinada em CNC Concebida para resistir a impactos fortes;
- Vidro de ecrã de 4 mm construído para suportar a maioria dos acidentes e impactos do capacete;
- Ecrã de proporção 4:3 Concebido para Faz corresponder a forma de um rolo de roadbook de papel A5 e Tripmasters num único dispositivo, melhorando a funcionalidade.
Ecrã de proporção Concebida para corresponder à forma de um rolo de roadbook em papel A5;
- Ecrã de alto brilho com o revestimento especial da F2ROptimizado para visibilidade sob luz solar direta; mesmo quando a luz solar atinge o ecrã, cria um ponto de reflexão limitado nessa área específica, mantendo o resto do ecrã claramente visível.
O MO brilho máximo é sustentável durante 100% de tempo, independentemente das condições exteriores.
- Ecrã tátil operável com luvas;
- Totalmente à prova de água;
- O seu invólucro de alumínio concebido com precisão e o dissipador de calor integrado permitem que o dispositivo seja eficiente Faz frente a Temperaturas elevadas;
- GammaBox amovível (Android Box) permite aos utilizadores transferir as suas informações entre bicicletas sem esforço. Mesmo num cenário de corrida, o chassis pode ser trocado sem perder o roadbook ou os waypoints validados.
- Sistema operativo: Android 13 Totalmente personalizado pela F2R para proporcionar a experiência de utilizador mais simples, mantendo todas as funcionalidades essenciais para a finalidade do dispositivo;
- Software Roadbook inclui até dois odómetros, um cabeçalho CAP, um velocímetro com avisos personalizáveis e uma seta para pontos de passagem, fornecendo a a experiência de navegação mais avançada e completa.
- Aplicações de terceiros: Instala e utiliza várias aplicações de navegação, importa trajectos GPX e transfere mapas offline sem esforço;
- GPS integrado de alto desempenho com uma taxa de atualização de até 25 Hz e um erro circular provável (CEP) inferior a 1 metro;
- Sistema de gestão de energia F2R alerta o utilizador para o rápido esgotamento da bateria ou para quaisquer problemas de energia com a bicicleta, garantindo um desempenho e uma fiabilidade óptimos;
- A Remoto que adapta automaticamente a sua funcionalidade a cada aplicaçãopermitindo um controlo perfeito das aplicações roadbook, bem como de outras aplicações de navegação, GPS e música;
- Coberto por um Garantia de 3 anos Contra defeitos de fabrico e de material.
Software F2R Roadbook
3 Layout da nota
4 Layout da nota
Botões OnScreen Opção
Biblioteca de roadbooks
Definições página1
Definições página2
-
-
- Cumpre os regulamentos da FIM e da FIA
- Odómetro principal integrado (total, com uma ou duas casas decimais)
- Odómetro secundário integrado (parcial, em kms ou metros)
- Velocímetro integrado (com avisos sobre as zonas de velocidade)
- Cabeçalho CAP integrado
- Seta integrada (para pontos de passagem)
- Validação de pontos de passagem
- Cockpit totalmente personalizado
- Desloca o roadbook nota a nota (opcional)
- Ficheiros aceites: Open Rally (.GPX ou .RBK)
- Método de importação de ficheiros: Via RDS ou localmente
- Actualizações via OTA
Outras aplicações de navegação
DMD2
O Y1000 suporta a instalação de aplicações de terceiros, tornando-o uma ferramenta versátil tanto para o roadbook como para o sistema de navegação GPS. Com a capacidade de importar trajectos GPX e de descarregar mapas offline, os utilizadores podem tirar partido de uma vasta gama de aplicações de navegação para as suas aventuras.
Em ação...
Especificações adicionais
-
-
- Tomada para campainha (BZ001 - não incluída, vendida em separado)
- Interruptor principal
- Botão de início
- Botão de regulação da intensidade da luz
- Bloqueio do ecrã tátil/Botão de espera
- Comando específico para o guiador, ligado por cabo (DR001 - não incluído, vendido separadamente)
- Comando SSV específico para o copiloto, ligado por cabo (DRA01-SSV - INCLUÍDO neste Pacote)
- Montagem: Apenas na posição de retrato (vertical)
- Wi-fi
- Bluetooth
- Peso: Aprox. 1300 g (2,86 libras)
Y1000 Folha de dados do produto
Montagem no suporte

![]()
Incluído no pacote
-
-
- 1 x Dispositivo Y1000 (Chassis + GammaBox)
- 1x DRA01 - Controlo remoto dedicado com fios para Y1000 (versão AUTO)
- 1 x Y1007 - Suporte de apoio Y1000
- 1 x Cabo de alimentação específico reforçado e blindado (12V)
- 1 x Kit de montagem (2x buchas, 2x parafusos M6x16 e 4x ilhós)
- 1x Screen Film Protector Kit
- 1x Guia de configuração rápida
NOTA: O dispositivo e os respectivos acessórios que receberes podem apresentar pequenas variações estéticas em relação às imagens apresentadas acima.
Comentários dos testadores beta
Sempre me senti relutante em andar com roadbooks digitais e considero-me mais um tipo de papel (na condução de roadbook). Não só a luminosidade tem sido fraca (em quase todos os modelos), mas também a fiabilidade dos dispositivos disponíveis até agora não estava à altura de uma etapa de rali. Tudo mudou com o Y1000. A robustez do dispositivo e o seu incrível brilho do ecrã a qualquer hora do dia são factores de mudança. Este é realmente o futuro!
Mário Pelicano - (cavaleiro amador)
Um verdadeiro "gamechanger" no mundo dos roadbooks digitais. Não se trata de um tablet comum adaptado aos ralis, mas de um dispositivo à prova de bala, especificamente concebido para ralis e com uma visibilidade de topo
Ludovico - (cavaleiro amador)
Produto de boa qualidade, não se encontra em contacto com outros produtos. Opções úteis, tais como a evacuação de água, a evacuação direta da água e a remoção de resíduos para a lavagem. O prémio é para a quantidade mais elevada, mas é normalmente inferior à sua própria encomenda.
Clint De Cramer - (cavaleiro amador)
tive a sorte de testar o Y1000 para o Greece Rally 2024. depois de 7 dias de corrida e muitas pedras e trilhos duros de enduro, posso dizer que este é o roadbook eletrónico mais completo do mercado. ecrã luminoso incrível, transição suave, fácil de instalar e utilizar. veio numa caixa segura juntamente com os seus componentes e instruções claras sobre como ajustar tudo. este é o futuro da navegação roadbook e como um amante de papel duro a sensação depois de correr com o Y1000 é como usar papel. Posso facilmente dizer que depois de testar 5 tablets diferentes que reivindicam o mesmo, nenhum se aproxima dos resultados do Y1000.
Braaaap Goat - (cavaleiro amador)
Testei o dispositivo num evento roadbook de três dias. Funcionou na perfeição. O ecrã é super brilhante, mesmo com óculos escuros e com o sol a meio do dia em Portugal, consegui baixar o brilho. O medidor de percurso GPS é muito preciso. A interface do utilizador é lógica. As funções inteligentes são muito úteis. Não é um tablet normal de prateleira, é um dispositivo de roadbook digital. Fica com o meu dinheiro!
Mikael Berglund - (ex-piloto do Dakar)
O Y1000 é espetacular, começando pela luminosidade, a qualidade de todo o material, a facilidade de ser utilizado, tudo!!! Não tem comparação com outros tablets convencionais, isto sim é um Aparelho de Roadbook digital!!! Parabens F2R
Duarte Santos - (copiloto SSV)
Já experimentei o tablet várias vezes e sou um grande fã do trabalho do F2R. É como navegar com o ERTF. É uma ferramenta essencial para qualquer piloto e navegador.
Gonçalo Reis (copiloto SSV)
Testou a Y1000 durante o Addax Rally 2024 em Marruecos. Pareceu-me excelente pela sua usabilidade, brilho, robustez e facilidade de instalação. Muito bom!
Iván Merichal - (piloto do Dakar)
O Y1000 foi alvo de muito esforço e desenvolvimento, um dispositivo robusto com caraterísticas inteligentes e práticas criado para rallys. O que mais gostei foi a simplicidade de instalação no suporte (e o suporte é pequeno), o dispositivo não precisa da proteção a toda a volta como os tablets comuns, por isso no final a forma final é fina. Parabéns à equipa f2r!
Stefan Roza - (piloto amador)
Utilizei o dispositivo durante uma corrida de rali de três dias e o Y1000 foi simplesmente fantástico. Foi a minha primeira experiência com um roadbook digital, mas não me fez arrepender do roadbook de papel. A F2R construiu um dispositivo robusto com um ecrã super brilhante e uma experiência de utilização intuitiva. No estilo típico da F2R, o Y1000 funciona sem problemas, permitindo que o piloto se concentre na corrida em vez de ter de se preocupar com as definições, comandos e botões. A nova era já começou!
Mattia Manazzale - (cavaleiro amador)
A experiência foi muito boa ,funciona bem com a água e lama que apanhamos pelo caminho ..sem dúvida uma mais valia para qualquer piloto ,fácil de mexer ..é o futuro .Bom trabalho F2R.
Tomás Neves - (copiloto SSV)
Tive a oportunidade de experimentar o Y1000 em várias ocasiões, que incluíram dias de sol ao longo da costa portuguesa e eventos de rali com chuva intensa. Em ambas as ocasiões, o dispositivo foi ótimo. A visibilidade foi óptima em todas as condições, é super resistente (consegui transformar a minha moto num submarino durante algum tempo e nada aconteceu ao dispositivo) e o ecrã tátil/botões são amigos das luvas. Que produto.
Artur Alves - (cavaleiro amador)
Utilizei o f2r durante um rali de sete dias e funcionou na perfeição, um sistema de navegação de rali absolutamente fantástico. O ecrã não foi de todo afetado pela luz solar, vibração e é muito robusto com um grande dissipador de calor na parte vermelha do ecrã. Gosto da forma como funciona com os botões multifunções f2r. A configuração e a realização de alterações são muito intuitivas e fáceis. O ecrã tátil funciona na perfeição com luvas e tem o nível de sensibilidade correto para não causar falsas selecções, etc. Para mim, acabou-se o papel nos futuros ralis. Esta unidade é excelente e muito superior a qualquer outra disponível no mercado
Sean O Leary - (cavaleiro amador)
Visibilidade como nenhuma outra. Sempre presente (podes esquecer que a visibilidade era um problema no passado, porque o problema simplesmente desapareceu). Muito robusto! Ergonomia feita para motociclistas! Em todo o dispositivo (incluindo o software) é visível que este foi feito: de motociclistas, para motociclistas (de todos os níveis)!
Henrique Almeida - (cavaleiro amador)
O protótipo mais recente já nos deixou totalmente impressionados na fase de testes. Este gerador foi concebido, como nenhum outro até agora, por pilotos de rali para pilotos de rali. Trata-se de um Gehäuse robusto, combinado com um vidro de 4 mm de espessura e um ecrã incrivelmente bonito, que pode ser facilmente absorvido ao toque do sol. Podes dizer que este é um produto único, que ainda não está disponível no mercado. Srdan von thats-rally.de
thats-rally.de
Tive a oportunidade de utilizar o dispositivo em diferentes condições climatéricas e sem quaisquer problemas, mesmo sob chuva intensa e muita água. A luminosidade e a ausência de reflexos, com uma boa leitura das notas no modo de rali, foram muito positivas. Felizmente não tive nenhum acidente com ele, mas parece ser muito robusto também! 5 ⭐
Daniel Jordão - (Copiloto SSV)
Este Y1000 não é mais um tablet, é um produto completo concebido para dar o mesmo aspeto e sensação do papel no mundo digital do rally. Ecrã fantástico, materiais robustos, design muito bom e, assim que começares a usá-lo, mesmo que sejas (como eu) um amante clássico do roadbook em papel, não há hipótese de quereres voltar a usar papel depois de usares o Y1000. Eu estava a usá-lo para o Hellas Rally e para o Rodibook deste ano de 2024! Isto é realmente algo muito especial e espetacular 😉.
Isaac Feliu - (ex-piloto do Dakar)
Ainda bem que verifiquei isto antes de comprar um concorrente mais barato, enviado para o Reino Unido em 3 dias. Emparelhado instantaneamente com o Samsung Tab active 3, compatível com o aplicativo RallyMoto roadbook no roadbook e no modo de música, funções completas apenas um pouco mais nítidas no modo roadbook também emparelhadas com o meu iPhone usando o aplicativo de viagem Rallyblitz para usar botões para mover a viagem para cima e para baixo enquanto usa o RB801 roadbook para eventos de papel. A construção é de primeira classe e deve durar anos, instalei-o na minha Africa Twin 2018, as únicas rugas são que é um pouco volumoso e atrapalha o interrutor do indicador, resolvido fazendo uma extensão para o interrutor. O outro pequeno problema é que instalei um Fuzeblock debaixo do assento do passageiro para alimentar a parte eléctrica adicional e o cabo fornecido não chegava, sendo fácil soldar uma extensão. O cabo fornecido chega aos terminais da bateria. Se alguém no Reino Unido estiver interessado em dar uma vista de olhos, estarei no Kielder e no Wales 500

Brian Johnson
Adorei o dispositivo, tive oportunidade de experimentar na baja TT de Lagos, Reguengos e no Portalegre, o único problema que tivemos foi no comando que deixou de funcionar, mas conseguimos resolver o problema e em prova não deu problemas
Carlos Paulino - (copiloto SSV)
O Y1000 é um dispositivo universal perfeito para treinos de rali e passeios de aventura. O hardware é robusto e funciona bem. O sistema operativo Android permite ao utilizador treinar com roadbooks, bem como utilizar qualquer outra aplicação android, incluindo aplicações de mapeamento e navegação. Recomenda-o vivamente!
Matthew Glade - (cavaleiro amador)
Tive a oportunidade de testar o Y1000 em Portugal (num evento da R3) e na Suécia, num encontro local da roadbook. O melhor de tudo é o ecrã e os controlos analógicos de brilho e bloqueio. A legibilidade do ecrã é verdadeiramente perfeita. Desde sol pleno em Portugal, até ao frio e escuridão na Suécia. Os controlos funcionam muito bem. Não tens muito do que te queixar!
Stefan Nordström - (piloto amador)
O dispositivo digital F2R foi uma surpresa fantástica, muito fácil de utilizar. Todas as funcionalidades funcionaram na perfeição. Fiz 400 km com ele e a hora funcionou corretamente e mesmo ao meio-dia, com o sol a pino, consegues navegar com ele. O dispositivo em si é robusto e o ecrã tátil funcionou perfeitamente. É obrigatório se gostas de navegar e fazer rallys
Martim Martins - (cavaleiro amador)
Não é apenas um tablet, é um dispositivo adequado para o rali. Preparado para condições difíceis e boa visibilidade. Plataforma fácil para carregar os roadbooks. Este é um "must to have" para os amantes dos ralis.
Jordi Viladoms (ex-piloto de Dakar)
produto fantástico que te proporciona um painel de controlo digital perfeito! super robusto, muito brilhante e bem concebido! produto perfeito!
Remi - (cavaleiro amador)
Este Tablet foi usado no Rally de Porto Alegre (Portugal) este ano. Posso assegurar-te que aguentas a água perfeitamente. Tem muitas possibilidades, para colocares os parâmetros a teu gosto. Estás preparado para fazer bons treinos e carreiras. Nota que está desenhada por uma equipa que conhece bem o que é necessário para um piloto de motos ou copiloto de coches/camiones. Está à altura da que usamos no Dakar no nosso camião. e é muito rápido e fácil de instalar.
Jordi Esteve (piloto camiones Dakar)
Sem dúvida, é a evolução para o futuro! O Y1000 tem um ecrã maior, é muito fácil de instalar, e a funcionalidade tátil funciona bem, mesmo com luvas, e como esperado desta empresa, é muito intuitiva. Tive o prazer de navegar à noite e, ajustando corretamente a intensidade da luz, sentimo-nos confiantes. A transição dos road books convencionais para os digitais é uma realidade, e sim, torna tudo mais fácil... Para quem ainda não experimentou, acho que vai mudar de ideias quando navegar ou mesmo seguir um percurso GPS com a nova Y1000 da F2R. Obrigado por tudo. Tudo de bom para toda a equipa.
Pedro Barradas - (cavaleiro amador)
É exatamente o produto de que preciso para treinar para o Dakar. O reflexo é bom, a luz é boa e a configuração roadbook é perfeita para a navegação
Javi vega - (piloto do Dakar)
Avaliações
Ainda não existem avaliações.